Início » Alckmin diz que os juros deveriam ser reduzidos e espera namoro na Selic em julho – Investe Alcance

Alckmin diz que os juros deveriam ser reduzidos e espera namoro na Selic em julho – Investe Alcance

por João P. Silva
geraldo-alckmin-selic

O vice-presidente diz que entende que deveria ser reduzido (ele promessa), porque há uma inflação menor que 4%.

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Negócio e Serviços, Geraldo Alckminafirmou nesta quinta-feira (20) que os juros no Brasil deveriam ser reduzidos, diento esperar que o Banco Mediano namoro a taxa Selic na sua primeira região de política monetária, em julho.

“Eu entendo que o ramal seja reduzido (o rendimento), porque temos uma inflação menor que 4%.” Se você tem 10,50% ao ano de Selic, estamos falando de 7% de rendimento real, é o segundo maior do mundo. Mas vamos ter certeza de que no próximo encontro do Copom possa reduzir”, disse em entrevista a jornalistas em Joinville, Santa Catarina.

  • Uma vez que uma decisão da taxa Selic pode impactar seus investimentos? O economista Sergio Vale explica uma vez que o expedido do Copom vai se misturar ao cenário macroeconômico do Brasil nesta edição peculiar do Giro do Mercado, clique para presenciar:

Na quarta-feira, o Banco Mediano decidiu manter a taxa Selic em 10,50% oriente ano, em decisão unânime de sua diretoria para interromper o ciclo de inflação monetária iniciado em agosto deste ano.

Para Alckmin, a redução dos juros no país dependerá de uma melhoria do cenário extrínseco, com atraso de juros nos Estados Unidose do quadro fiscal do Brasil.

“Você cenário fiscal vai mostrar claramente o compromisso do governo com o tórax”, disse.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies