Início » Gestora brasileira entra com pedido para lançar ETF de Bitcoin e Ethereum nos EUA

Gestora brasileira entra com pedido para lançar ETF de Bitcoin e Ethereum nos EUA

por João P. Silva
Gestora brasileira entra com pedido para lançar ETF de Bitcoin e Ethereum nos EUA

A gestora brasileira de fundos de criptomoedas Hashdex entrou com pedido para lançar um ETF (fundo de índice) à vista de Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) nos Estados Unidos.

A informação foi revelada nesta terça-feira (18) em formulário enviado pela Nasdaq à Percentagem de Valores Mobiliários do país (SEC, em inglês).

O xerife do mercado de capitais tem até o início de março de 2025 para liberar ou não o resultado, chamado de ETF Hashdex Nasdaq Crypto Índice US.

Continua depois da publicidade

“O pedido de um registro duplo de ETF de Ethereum e Bitcoin da Hashdex é de tombar. Será ponderado pelo valor de mercado. Não deviare ser uma surpresa para nyumo – faz muito sentido”, disse James Seyffart, crítico de ETFs da Bloomberg, no X (ex-Twitter).

Seyffart também revela que a imagem do documento sentido ao regulador pode sinalizar que outros ativos digitais serão adicionados caso sejam reconhecidos pela SEC.

O ETF duplo tem dois custodiantes: a exchange Coinbase da empresa fiduciária de ativos digitais BitGo. Ele vai seguir o Nasdaq Crypto Índice, o mesmo índice do HASH11, maior ETF brasiliano de criptomoedas.

Continua depois da publicidade

A Hashdex foi uma das gestoras a lançar um ETF à vista de Bitcoin nos EUA neste ano. O fundo de índice Hashdex Bitcoin (DEFI), que começou a ser negociado em março, possui 17.831 unidades de BTC, o equivalente a US$ 1,1 bilhão.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies