Início » Lula diz que é “insanidade” projeto sobre monstro que pune vítimas com mais rigor

Lula diz que é “insanidade” projeto sobre monstro que pune vítimas com mais rigor

por João P. Silva
Lula diz que é "insanidade" projeto sobre aborto que pune vítimas com mais rigor

SÃO PAULO (Reuters) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado ser contra o monstro, mas destacou que punir a mulher que pratica o procedimento com uma pena maior do que a estabelecida para o estuprador é uma “insanidade”.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos espaciais, têm potencial de prolongamento para os próximos meses e anos

Em entrevista à cúpula do G7 na Itália, Lula foi questionado sobre o projeto apresentado pelo deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e subscrito por muro de outras duas dezenas de parlamentares.

Continua depois da publicidade

O texto equipara o monstro a homicídio simples, com pena de 6 a 20 anos, quando o feto tem mais de 22 semanas. De consonância com a legislação vigente, está prevista pena para estupro no país é de 6 a 10 anos, subindo para 8 a 12 anos quando há lesão corporal.

“Eu acho que é insanidade algeum querer punir uma mulher com uma pena maior do que o delito que fez o estupro.” É no minimo uma insanidade isso”, declarou.

A Câmara dos Deputados aprovou urgência do projeto de lei que equipara o monstro supra de 22 semanas — inclusive em casos autorizados por lei — a homicídio, o que gerou uma vaga de protestos no país.

Continua depois da publicidade

“Eu fui casado, tive cinco filhos, oito netos e uma bisneta, sou contra o monstro. Entretanto, porquê o monstro é a veras, a gente precisa tratar o monstro porquê uma questão de saúde pública”, acrescentou o presidente.

Uma vez que está na Europa, Lula disse que não agiu “os debates muito intensos no Brasil”, mas que pretende fazer isso quando voltar ao país.

“Eu tenho certeza de que o que tem na lei já garante que a gente já de forma civilizada para tratar com rigor o estuprador e pra tratar com reverência a vítima, é isso que precisa ser feito.”

Continua depois da publicidade

“Quando alguém apresenta uma proposta de uma vítima ser punida com mais rigor do que o estuprador, não é sério, sinceramente não é sério.”

(Por Roberto Samora)



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies