Início » o que esperar das ações da MNPR3?

o que esperar das ações da MNPR3?

por Abel Ferreira
o que esperar das ações da MNPR3?

As chuvas no Rio Grande do Sul, que causaram toda a tragédia que estamos acompanhando, finalmente deram uma trégua durante as primeiras semanas do mês de junho. Porém, infelizmente o fenômeno climatológico voltou, o que coloca em alerta diversas cidades da região. Inclusive algumas empresas que tiveram grandes impactos com as chuvas. Porquê é o caso da Minupar (MNPR3), controladora da Minuano de Víveres.

Diante disso, os investidores ficam atentos para saber porquê irão caminhar as ações da empresa. E mais, se é hora ou não de investir na companhia.

Chuvas no RS: qual é impacto para a Minupar (MNPR3)?

Diferentemente de algumas empresas, a Minupar (MNPR3) decidiu rapidamente transmitir o mercado sobre o efeito da tragédia no Rio Grande do Sul.

“No início de maio, a empresa divulgou que suas unidades industriais de Arroio do Meio e Lajeado tiveram impactos pelas enchentes. Outrossim, a companhia também foi atingida pelos dados de infraestrutura ocorridos em toda a região”, conta Marcos Milan, professor da FIA Business School.

Faturamento da Minupar (MNPR3) pode ser comprometido

Já no termo do mês, no dia 31 de maio, a empresa trouxe mais um transmitido sobre as suas unidades. Em algumas dessas fábricas, o que afetou foi a falta de virilidade e internet, além das dificuldades de aproximação. Já em outras, porquê a fábrica de embutidos, na qual todos os pavimentos ficaram submersos, os danos foram maiores e há previsão de retomada parcial da produção até o final deste trimestre.

“A Minupar (MNPR3) informa que a suspensão da produção em maio e junho de 2024 compromete o faturamento daquela unidade que perfaz, aproximadamente, R$ 14 milhões ao mês. O que é o equivalente a R$ 28 milhões ou 29% do faturamento bruto no primeiro trimestre de 2024”, afirma Eliz Sapucaia, CNPI e gestora de investimentos da Medici Asset, empresa do Grupo NanoCapital.

O que esperar das ações da MNPR3?

Diante de todos esses pontos, evidente que fica a incerteza dos investidores sobre os papéis da empresa. E de tratado com Eliz, as ações da Minupar (MNPR3) devem apresentar maior volatilidade no limitado prazo. “No entanto, no médio e longo prazos, é necessário investigar outros pontos para sentenciar se é ou não um bom investimento. Porquê por exemplo, o desempenho financeiro da companhia, entre outros fatores”, comenta.

Outrossim, a perito comenta que os eventos trágicos no Rio Grande do Sul são pontuais. “Por isso, não impactam no valuation da empresa no longo prazo”, afirma.

É hora de investir na Minupar (MNPR3)?

Já para Marcos Milan, em termos de recomendação, pode-se expor que o momento é de cautela. “Uma vez que é difícil expor que o momento de firmeza chegou. Finalmente de contas, houve danos importantes que atingiram de forma direta algumas unidades industriais da empresa. Portanto, o momento é de cautela. Seja para uma decisão de compra ou para uma decisão de venda de ativos”, pondera.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies