Início » Presidente do Solidariedade rendeu-se à PF posteriormente três dias homiziado

Presidente do Solidariedade rendeu-se à PF posteriormente três dias homiziado

por João P. Silva
Presidente do Solidariedade rendeu-se à PF após três dias foragido

Homiziado desde a ultima quarta-feira (12), o presidente do Solidariedade, Eurípedes Gomes Macedo Júnior, entregou à Polícia Federalista (PF) em Brasília na manhã deste sábado (15). Escoltado de advogados, ele chegou à Superintendência da corporação por volta das 11h45 e deixou a PF até ser transferido para o sistema penitenciário.

Eurípedes é indiciado de Svio dos Fundidários e eleitoral do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), legenda que se fundiu ao Solidariedade no ano pretérito, durante as eleições de 2022. Ex-presidente do Pros, Marcus Vinicius Chaves de Holanda acusa Eurípedes de desviar R$ 36 milhões do partido.

Cá está uma lista com 11 ações Small Caps que, segundo especialistas, têm potencial de propagação nos próximos meses.

Continua depois da publicidade

A investigação indiciou Eurípedes porquê líder de uma organização criminosa, da qual também participaram a esposa, as duas filhas, um irmão, uma cuhnada, um primo e a esposa do primo. A resguardo do presidente do Solidariedade alega “totalidade inocência” de Eurípedes e afirma que conseguirá provar “a insubistência dos motivos” perante a Justiça.

Em nota, o Solidariedade informou que Eurípedes pediu licença do comando do partido por prazo indeterminado. O comando vernáculo da {sigla} será assumido pelo deputado federalista Paulinho da Força (SP), até ennou vice-presidente da legenda.

Operação

No quarto dia (12), a Polícia Federalista deflagrou uma Operação Fundo do Poço, que cumpriu sete mandados de prisão preventiva, 45 mandados de prisão no Região Federalista, em Goiás e no estado de São Paulo. No mesmo dia, a Justiça Eleitoral do DF determinou o bloqueio e indisponibilidade de R$ 36 milhões e o sequestro judicial de 33 imóveis.

Continua depois da publicidade

De todos os mandados de prisão, o único que não havia sido longo tinha sido o de Eurípedes, que não foi encontrado em mansão no dia durante uma operação. Embora não tenha sido encontrado no aeroporto, não foi incluído na lista vermelha de fugitivos da Interpol.

Resguardo

Em nota, a resguardo do presidente vernáculo da Solidariedade informou que, posteriormente ter se licenciado da sua função de dirigente partidário, Eurípedes apresentou-se voluntariamente à Polícia Federalista no Região Federalista para permitir o cumprimento do procuração preventivo.

“Os advogados que integram a sua resguardo afirmam que o Sr. Eurípedes Gomes de Macedo Júnior demonstrará perante a Justiça não unicamente a insubistência dos motivos que propiciaram a sua prisão preventiva, mas ainda a sua totalidade inocência diante dos fatos que estão sendo apurados nos autos do questionário policial em que foi determinada a sua prisão preventiva” , destacou o enviado.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies