Início » Governo espera que a Petrobras compre um projecto de investimentos rigoroso, diz Silveira

Governo espera que a Petrobras compre um projecto de investimentos rigoroso, diz Silveira

por João P. Silva
Governo espera que a Petrobras compre um plano de investimentos rigoroso, diz Silveira




O ministro de Minas e Força, Alexandre Silveira, disse nesta terça-feira, 28, que o governo espera “rigor” na atuação da Petrobras (PETR4), a partir das definições no projecto de investimentos da empresa para os próximos anos. Eu o entrevistei CNN Brasilele avalia que a companhia ganhou mais de 30% em valor de mercado durante o novo procuração do presidente Lula, e alega que a Petrobras vai continuar “dando exemplos” com a novidade presidência – Magda Chambriard assumiu o comando da empresa na última sexta- justo.

“O que nós queremos da Petrobras é que ela cumpra rigorosamente aquilo que já é público: o seu projecto de investimentos revalidado, com participação nossa. E o faça de forma célere, porque nós temos prazo de vencimento e eu espero que o prazo do presidente Lula seja em 6 anos”, declarou o ministro.

Possui um projecto estratégico para o período de 2024 a 2028 com previsão de investimentos de US$ 102 bilhões. O montante é 31% supra dos US$ 78 bilhões em transportes entre 2023 e 2027.

Continua depois da publicidade

Na entrevista, Silveira disse que a companhia continuará sendo atrativa para investimentos nacionais e internacionais, e lembrou que entre as prioridades está a modernização do parque de refino e o investimento no setor de fertilizantes.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião de especialistas, têm potencial de desenvolvimento para os próximos meses e anos

Para ele, o Brasil não pode continuar dependendo da importação desse insumo, ao declarar que o País consome 8% dos fertilizantes nitrogenados no mundo. O ministro defende que a Petrobras olhe para “toda a calabouço produtiva”.

Continua depois da publicidade

Aumentar a oferta e minimizar o preço do gás oriundo também é outra prioridade do governo. Segundo Silveira, no segundo semestre será inaugurada a rota 3, projeto para escoamento de gás oriundo.

Competitividade

O ministro avalia ser um “equivoco” a “personificação” do MME na divergência pública com o ex-presidente da Petrobras, Jean Paul Prates. O argumento dele é que a pasta de Minas e Força assuma um posicionamento de governo, expresso publicamente.

Continua depois da publicidade

“O presidente Lula quer alguém que respeite a Petrobras, que faça dela uma empresa competitiva, extremamente eficiente, uma gestão que dê resposta aos interesses dos acionistas e também olhe para os interesses nacionais”, disse Silveira.

Ele também refisca que nenhum investimento da Petrobras é descartado, desde que estejamos aprovados nas previsões econômicas e tenhamos o aval do recomendação de gestão.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies